FAQ

Qual é o ponto final dos motores de busca para submeter URLs?
Microsoft Bing
https://www.bing.com/indexnow?url=url-changed&key=your-key
Yandex
https://yandex.com/indexnow?url=url-changed&key=your-key

Starting November 2021, IndexNow-enabled search engines will share immediately all URLs submitted to all other IndexNow-enabled search engines, so when you notify one, you will notify all search engines.
Submeti um URL. O que acontece a seguir?
Se os motores de busca aceitarem o seu URL, irão tentar pesquisá-lo para obterem rapidamente o conteúdo mais recente com base na lógica de agendamento da pesquisa e na quota de pesquisa do seu site.
Submeti 10 mil URLs hoje. O que vai acontecer a seguir?
Se os motores de busca aceitarem os seus URLs e tiverem quota de pesquisa suficiente para o seu site, os motores de busca tentarão pesquisar alguns ou todos estes URLs.
Submeti um URL. Por que razão não o vejo indexado.
A utilização do IndexNow garante que os motores de buscam identificam as alterações efetuadas no seu site. A utilização do IndexNow não garante que as páginas Web sejam pesquisadas ou indexadas pelos motores de busca. A alteração pode demorar algum tempo a ser refletida nos motores de busca.
Comecei a utilizar o IndexNow há pouco tempo. Devo publicar os URLs alterados o ano passado?
Não. Deve publicar apenas os URLs alterados (adicionados, atualizados ou eliminados) a partir do momento em que começou a utilizar o IndexNow.
Os URLs submetidos são contabilizados na minha quota de pesquisa?
Sim. Todas as pesquisas são contabilizadas na quota de pesquisa. Ao publicar os URLs no IndexNow, notifica os motores de busca de que tem apreço por esses URLs. Regra geral, os motores de busca darão prioridade de pesquisa a estes URLs versus outros URLs que conhecem.
Por que razão não vejo todos os URLs submetidos indexados pelos motores de busca?
Os motores de busca podem optar por não pesquisar e indexar os URLs que não cumpram o critério de seleção.
Por que razão o meu URL é indexado num motor de busca e não nos restantes?
Os Motores de Busca podem optar por não selecionar um URL específico que não cumpra o critério de seleção.
Tenho um site pequeno com algumas páginas Web. Devo utilizar o IndexNow?
Sim. Se pretender que os motores de busca detetem conteúdo assim que este for alterado, deve utilizar o IndexNow. Não terá de aguardar várias horas ou, no pior dos cenários, semanas para ver as suas alterações nos motores de busca.
Posso submeter o mesmo URL várias vezes num dia?
Evite submeter o mesmo URL várias vezes num dia. Se editar as páginas com demasiada frequência, é preferível aguardar 10 minutos entre edições antes de notificar os motores de busca. Se as páginas forem atualizadas continuamente (exemplos: hora em Waimea, Estado do Tempo em Tóquio), é preferível não utilizar o IndexNow para cada alteração.
Posso submeter URLs 404 através da API?
Sim. Pode submeter páginas de ligações mortas (http 404, http 410) para notificar os motores de busca sobre novas ligações mortas.
Posso submeter novos redirecionamentos?
Sim. Pode submeter URLs recém-direcionados (por exemplo, redirecionamento 301, redirecionamento 302, html com tag meta refresh, etc.) para notificar os motores de busca sobre as alterações ao conteúdo.
Posso submeter todos os URLs do meu site?
Utilize o IndexNow para submeter apenas os URLs alterados (adicionados, atualizados ou eliminados) recentemente, incluindo todos os URLs caso tenham sido todos alterados recentemente. Utilize mapas de sites para informar os motores de busca sobre todos os seus URLs. Os motores de busca visitam os mapas de sites com alguns dias de intervalo.
Recebi uma resposta HTTP 429 Demasiados Pedidos de um Motor de Busca. O que devo fazer?
O código de estado da resposta HTTP 429 Demasiados Pedidos indica que está a enviar demasiados pedidos num determinado período. Não envie tantos pedidos ou volte a tentar mais tarde.
Quando tenho de alterar a minha chave?
Os motores de busca tentam pesquisar o ficheiro {key}.txt apenas uma vez para verificarem a propriedade quando recebem uma nova chave. Também não tem de modificar frequentemente a chave.
Posso utilizar mais de uma chave por anfitrião?
Sim. Se os seus sites utilizarem Sistema de Gestão de Conteúdos diferentes, cada Sistema de Gestão de Conteúdos pode utilizar uma chave própria. Publique ficheiros de chave diferentes na raiz do anfitrião.
Posso utilizar um ficheiro de chave para todo o domínio?
Não. Cada anfitrião no domínio deve ter uma chave própria. Se o seu site tiver host-a.example.com e host-b.example.com, necessita de um ficheiro de chave para cada anfitrião.
Posso utilizar a mesma chave em dois ou mais anfitriões?
Sim, pode reutilizar a mesma chave em dois ou mais anfitriões ou domínios.
Tenho um mapa do site. Necessito do IndexNow?
Sim, Quando os mapas de sites são uma forma fácil de os webmasters informarem os motores de busca sobre todas as páginas dos sites disponíveis para pesquisa, os mapas de sites não são visitados frequentemente pelos Motores de Busca. Com o IndexNow, os webmasters ''não'' têm de esperar que os motores de busca detetem e pesquisem os mapas de sites, mas podem notificar diretamente os motores de busca sobre novo conteúdo.
E se quiser esclarecer outras questões sobre a utilização do IndexNow?
Consulte a documentação disponível em cada motor de busca para obter mais detalhes sobre o IndexNow.