Perguntas Frequentes

Quais é o ponto de extremidade dos mecanismos de pesquisa para enviar URLs?
Microsoft Bing
https://www.bing.com/indexnow?url=url-changed&key=your-key
Yandex
https://yandex.com/indexnow?url=url-changed&key=your-key

Starting November 2021, IndexNow-enabled search engines will share immediately all URLs submitted to all other IndexNow-enabled search engines, so when you notify one, you will notify all search engines.
Enviei uma URL. O que acontecerá a seguir?
Se os mecanismos de pesquisa aceitarem sua URL, eles tentarão rastreá-la para obter o conteúdo mais recente rapidamente, com base na lógica de agendamento de rastreamento deles e na cota de rastreamento do seu site.
Enviei 10 mil URLs hoje. O que acontecerá a seguir?
Se os mecanismos de pesquisa aceitarem suas URLs e tiverem cota de rastreamento suficiente para seu site, tentarão rastrear algumas das URLs ou todas elas.
Enviei uma URL, mas não a vejo indexada.
O uso do IndexNow garante que os mecanismos de pesquisa estejam cientes das alterações em seu site. O uso do IndexNow não garante que as páginas da Web sejam rastreadas ou indexadas pelos mecanismos de pesquisa. Pode levar algum tempo para que a alteração seja refletida nos mecanismos de pesquisa.
Comecei a usar o IndexNow. Devo publicar as URLs alteradas no ano passado?
Não, você deve publicar apenas as alterações de URLs (adicionadas, atualizadas ou excluídas) desde o momento em que começou a usar o IndexNow.
As URLs enviadas contam para minha cota de rastreamento?
Sim, cada rastreamento conta para sua cota de rastreamento. Publicando-as no IndexNow, você notifica os mecanismos de pesquisa de que essas URLs são importantes para você. Os mecanismos de pesquisa geralmente priorizam o rastreamento dessas URLs em comparação com outras URLs que eles conhecem.
Por que não vejo todas as URLs enviadas indexadas pelos mecanismos de pesquisa?
Os mecanismos de pesquisa poderão optar por não rastrear e indexar URLs se elas não atenderem ao critério de seleção deles.
Por que minha URL está indexada em um mecanismo de pesquisa, mas não nos outros?
Os mecanismos de pesquisa poderão optar por não selecionar uma URL específica se ela não atender ao critério de seleção deles.
Tenho um pequeno site com poucas páginas da Web. Devo usar o IndexNow?
Sim, se desejar que os mecanismos de pesquisa descubram o conteúdo assim que ele for alterado, você deverá usar o IndexNow. Você não terá que esperar muitas horas ou até semanas para ver suas alterações nos mecanismos de pesquisa.
Posso enviar a mesma URL várias vezes ao dia?
Evite enviar a mesma URL muitas vezes ao dia. Se as páginas são editadas com frequência, é preferível aguardar 10 minutos entre as edições antes de notificar os mecanismos de pesquisa. Se as páginas são atualizadas constantemente (exemplos: horário em Waimea, clima em Tóquio), é preferível não usar o IndexNow para cada alteração.
Posso enviar URLs 404 por meio da API?
Sim, você pode enviar páginas de links inativos (http 404, http 410) para notificar os mecanismos de pesquisa sobre novos links inativos.
Posso enviar novos redirecionamentos?
Sim, você pode enviar URLs que redirecionam recentemente (por exemplo, redirecionamento 301, redirecionamento 302, html com marca meta de atualização etc.) para notificar os mecanismos de pesquisa de que o conteúdo foi alterado.
Posso enviar todas as URLs de meu site?
Use o IndexNow para enviar apenas URLs que foram alteradas (adicionadas, atualizadas ou excluídas) recentemente, incluindo todas as URLs, se todas elas foram alteradas recentemente. Use mapas do site para informar os mecanismos de pesquisa sobre todas as suas URLs. Os mecanismos de pesquisa acessarão os mapas do site em intervalos de alguns dias.
Recebi uma resposta HTTP 429 Muitas Solicitações de um mecanismo de pesquisa. O que devo fazer?
Esse código de status de resposta HTTP 429 Muitas Solicitações indica que você está enviando muitas solicitações em determinado período. Reduza o número ou tente novamente mais tarde.
Quando preciso alterar minha chave?
Os mecanismos de pesquisa tentarão rastrear o arquivo {key}.txt apenas uma vez para verificar a propriedade quando receberem uma nova chave. Além disso, você não precisa modificar sua chave com frequência.
Posso usar mais de uma chave por host?
Sim, se seus sites usam diferentes sistemas de gerenciamento de conteúdo, cada sistema de gerenciamento de conteúdo pode usar sua própria chave. Publique diferentes arquivos de chave na raiz do host.
Posso usar uma chave de arquivo para todo o domínio?
Não, cada host em seu domínio deve ter sua própria chave. Se o seu site tiver host-a.example.com e host-b.example.com, você precisará ter um arquivo de chave para cada host.
Posso usar a mesma chave em dois ou mais hosts?
Sim, você pode reutilizar a mesma chave em dois ou mais hosts e dois ou mais domínios.
Tenho um mapa do site. Preciso do IndexNow?
Sim, os mapas do site são uma maneira fácil para os webmasters informarem os mecanismos de pesquisa sobre todas as páginas de seus sites que estão disponíveis para rastreamento. Porém, os mapas do site são acessados pelos mecanismos de pesquisa com pouca frequência. Com o IndexNow, os webmasters ''não'' precisam esperar que os mecanismos de pesquisa descubram e rastreiem os mapas do site, mas podem notificar diretamente os mecanismos de pesquisa sobre o novo conteúdo.
E se eu tiver outra pergunta sobre o uso do IndexNow?
Consulte a documentação disponível em cada mecanismo de pesquisa para obter mais detalhes sobre o IndexNow.